terça-feira, 10 de fevereiro de 2009


Bom... Acordei com uma ótima notícia! Tamiris chegou em casa dizendo que o trote seria só na sexta-feira... Que não fizeram nada com o pessoal da manhã (Eng. Metalúrgica) e avisaram que seria na sexta... Porém, mesmo assim fui para a aula com umas roupas mais surradas... Vai que eles inventam, né?


Aí entao.. Ao chegar na UEMG, um cara mtooo estiloso, bonitinho, falou para os calouros descerem para o primeiro horario... Desconfiei, mas fui. Cheguei na sala e ele escreveu no quadro que era professor de Introdução à Engenharia Ambiental.. Achei estranho pq ele se esqueceu da crase no "a", mas, tudo bem, pensei... Ele falava super bem, realmente resumiu o que seria o curso..


Como aqui em João Monlevade a maioria dos cursos é Engenharia, o pessoal esta acostumado com a maioridade masculina.. Mas, esse ano, algo deu errado (ou certo) na expectativa deles... Na minha sala, por exemplo, são cerca de 5 homens.. hahahaha... Os veteranos todos entraram na sala para pegarem a parte de apresentaçao das meninas... Ele até se perguntavam se era uma sala de Engenharia ou Farmácia.


Foi qdo, de repente, surgem como monstros, pela janela, cerca de 15 veteranos cantando:"al,al,al,agora é ambiental!"Com mangueiras e gritando por um cano.. O "professor", entao, anuncia que é um veterano do 5o periodo... hahahaha... e nos deixou apenas um aviso:"LÁ FORA ESTÁ PIOR!!!"


Saímos da sala e recebemos as boas-vindas dos veteranos.. À base de mta água, tinta, violeta, água oxigenada, terra, barro, ovo, farinha, sal, fubá, pó de café e mato!Começaram com uma idéia de girico de levar os calouros para o cemitério... Mas, graças a Deus, não foi bem sucedida... Graças a Deus mesmo, pq eu já estava nas mãos de 2 veteranos para ser a primeira a ir la buscar flor... hahahahahahahahahahahaha


Aí entao tivemos que descer a ladeira da UEMG de elefantinho.... Como se não bastasse, ao chegarmos na avenida, tivemos que tirar os sapatos e andamos cerca de 3,0 km do seguinte modo:"um poste anda, outro poste corre".. Acompanhados pela graciosa melodia das buzinas das motos da maioria dos veteranos. Não podia me esquecer, é claro, do nosso grito de guerra:


"SOU, CALOURO BURRO, EU SOU.. SOU DA UEMG, EU SOU.. E NINGUÉM VAI ME SEGURAR!"


Chegamos, entao, ao sinal mais movimentado da cidade, na praça do Bradesco, e começamos a arrecadar dinheiro para a nossa calourada, que deve ser sexta ou sabado.. Acho que eu consegui uns 30,00.. To pensando seriamente em nao trabalhar e ficar apenas nos sinais de monlevade.. hahahaha...Por fim, mas não menos tragico, eu nao sabia voltar para a casa.. hahahaha..


Foi quando 4 pessoas iluminadas (3 meninas e o namorado de uma delas) falaram que sabia aonde ficava a casa e me trouxeram aqui... hehehe.. Hje ja estou mais preparada e anotei os telefones das meninas daqui. hehehehe....


Chegando em casa tive que acordar a Tamiris para avisa-la que o trote dela seria hoje de manha... Ai comecei a contar todas as minhas peripecias de ontem para ela e para a Natalia... Fui entao tomar banho... Uma dificuldade até sair 80% da sujeira... Outros 15% saíram hoje de manhã e os ultimos 5% ainda estao pendentes... Creio que finalizarei até a noite.. hehehe.. Ah!.. Sem falar na mecha super sexy AZUL/ROXA que estou no cabelo.. Nao sai nem a pauuu... Deve ser a tal violeta.. hehehehe...


Saindo do banho fiz um super jantar para mim, depois de jogar minha roupa no lixo, é claro.... Um "SOPÃO DE FEIJÃO" da Knorr... Uma delícia.. Eu realmente recomendo! E olha que rende 2 litros.. Vou jantar isso a semana inteira! Papai é que não iria gostar muito..Porque foi acompanhado por uma coca-cola estupidamente gelada.. Tinha até gelinhos nela.. hahahaha.. Meus dentes poderiam ter trincado, afinal, bebida gelada com sopa nao pode, né pai?!


Por fim, deitei na minha cama nova que é simplismente MARA e dormi com os anjinhos.. hehehe...


Acordei hoje e agradeci ao Papai do Céu pelo meu trote ter sido ontem..Quando vi a Tamiris chegando... Coitadaaa! Choveu a manhã inteira.. E, como na sala dela são 6 meninas, fizeram um trote mais masculino que tudo... hahahaha....


Mas tem sido ótimo aqui.. Eu realmente estou adorando.. As pessoas sao mto simpaticas e prestativas... A cidade é extremamente acolhedora!Até breve!

5 comentários:

  1. Minha pututuzinha engenheira ambiental... orgulho danado de você, não preciso nem dizer... Afinal, não é todo mundo que encara tinta, mato, lama e a tal da violeta no cabelo com esse humor e na certeza de que o dia foi bom... Viva todas as suas conquistas, na faculdade, na UPA, no bar, no bar... hehehe
    E qualquer coisa você já sabe, né? GRITA que eu vou correndo!!! Te amo pra caralho!

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda!
    Cuidado: Sopa com coca-cola gelada vai trincar seus dentes! hehehehe
    Estamos com muita saudade, mas também muito felizes e torcendo para sua rápida ambientação e total sucesso no curso de Engenharia.
    Te amamos muito, muito mesmo!
    Beijos, saudades, te amo, mande fotos,
    Papai

    ResponderExcluir
  3. Hey Thata,

    que delícia hen, vida boa!!!!

    Aproveite muuuuuuuuuuuuuito...

    bjus
    Mariama

    ResponderExcluir
  4. Daaal!
    já to com saudade !
    que bom que você está gostando..tire proveito máximo de tudo que você vai aprender aii..não só do curso mais também de experiência de vida !
    vai ser muito bom pra você !
    E uma coisa não menos importante: não esquece de me chamar para as farras viu? haha
    obs: zé maria ficaria orgulhoso de você pelo caso da crase hahaha
    te amo !

    Camila

    ResponderExcluir
  5. Linda,

    Existem várias maneiras de fazer um "Tour" pela cidade, mas este não nunca tinha visto....

    Estamos morrendo de saudades, as meninas disseram que você não poderia ter ido sem vir aqui, escreveram cartas!!

    Aproveite bastante esta jornada e estude muito, guarde cada detalhe, afinal... ano que vem você é VETERANA!!!

    Beijinhos,

    Tia Marisa

    ResponderExcluir